quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cativa Natureza - Pioneiro em Produtos Orgânicos Rastreados no Brasil!!!

Olá Meninas

Hoje venho aqui mostrar para vocês, a empresa pioneira em produtos orgânicos no Brasil, e é aqui de Curitiba mesmo!!!


Falei um resuminho sobre ela AQUI.
Eu já conhecia a Nativa de ouvir falar, porém pude conhecer pessoalmente os produtos estes dias com a Feira Viver Com que teve em Curitiba. E só fez eu me apaixonar ainda mais pela empresa e pelos seus produtos!!!

A Empresa
(Informações tiradas do site da Cativa)

História
Fundada no início de 2008, a Cativa Natureza é a primeira rede de lojas do Brasil a comercializar cosméticos com insumos orgânicos rastreados. Sua primeira loja, ainda em funcionamento, está situada no Mercado Municipal da capital ecológica (Curitiba/PR) no setor de produtos orgânicos. Foi unindo o conceito de orgânico do Mercado Municipal com o da marca Cativa Natureza que o negócio ganhou outras proporções, levando a marca Cativa Natureza para todo o Brasil.

Valores
  • Respeitar a vida animal, não realizando testes nos mesmos;
  • Valorizar os pequenos e médios produtores orgânicos;
  • Oferecer produtos livres de substâncias agressoras à saúde dos clientes Cativa Natureza;
  • Não utilizar em suas fórmulas espécies de frutas e flores em extinção;
  • Comercializar somente produtos certificados por institutos certificadores;
  • Sem parabenos e silicones;
  • Sem lauril sulfato de sódio e propileno glicol;
Porque Usar Produtos Orgânicos Certificados???

Cosméticos com insumos orgânicos rastreados proporcionam os benefícios da natureza em seu estado mais puro, promovendo resultados reais – diferentemente dos cosméticos convencionais, que têm ingredientes sintéticos não compatíveis com a natureza da pele humana. Um cosmético com insumos orgânicos rastreados são produzidos com respeito pela natureza, desde a seleção dos ingredientes naturais, que são cultivados sem agrotóxicos e de modo sustentável.
Um adulto utiliza em média 9 produtos de higiene pessoal por dia, expondo-se a 126 substâncias químicas a cada dia sem ao menos perceber ou ter noção de que está fazendo isto.

Sobre os componentes utilizados nos produtos cosméticos normais, 89% dos 10.500 ingredientes utilizados em produtos de higiene pessoal não foram totalmente avaliados quanto à segurança.

Qual a diferença do Orgânico para Orgânico Rastreado?

O termo cosméticos orgânicos não é legal, já que não existe ainda uma Instrução normativa Regulamentada para cosméticos orgânicos, porém há certificação do processo de rastreamento. A Cativa Natureza age de forma legal usando o termo “Insumos orgânicos rastreados”. Os produtos com rastreamentos orgânicos estão livres de ingredientes petroquímicos, pesticidas e fertilizantes artificiais. e também todos os produtos vem especificado 

O Estande da Cativa na ViverCom em Curitiba:

Foi ai que conheci todas as linhas, e pude me apaixonar mais ainda pela marca!!! No primeiro dia que fui experimentei um Creme para as mãos da Linha Biomas do Sul, que sério, maravilhoso!!! Deixou minha mão com cheirinho de Capim Limão, mas o que mais me impressionou foi o tempo que o cheirinho permaneceu... fiquei a feira toda trabalhando e quando cheguei em casa ainda estava exalando o aroma!!!
Vamos conhecer algumas das linhas que conheci pessoalmente:

Linha Biomas do Sul

É uma linha com combinação de insumos orgânicos e naturais da Região Sul, especialmente extraído do Pinhão com propriedades hidratantes, nutritiva, regeneradora, anti-radicais livres e fotoprotetora.
O creme das mão que utilizei na feira tem como componentes: Lippia Alba hydrolat*, ocimum selloi leaf hydrolat*, theobroma grandiflorum seed butter*, carapa guaianensis oil*, coffea arábica seed oil*, cymbopogon citratus oil*
 Traduzindo, possui óleo de erva cidreira*, óleo essencial de guaco*, manteiga de cupuaçu*, óleo de andiroba*, óleo de café verde*, óleo de capim limão*. Todos os componentes orgânicos!!!
Está explicado o cheirinho de Capim Limão!!! Sério uma delícia!!! E deixa a mão super hidratada!!!

Linha Maria da Selva

Alto poder de ativos antioxidantes e regeneradores incluindo Mulateiro da Várzea. Na ação capilar, a comprovação do fortalecimento dos fios, brilho, hidratação e maciez. Estou com muita vontade de experimentar esta linha capilar!!! 

Linha Erva Mate

Elaborado com puros ativos e extratos de plantas que auxiliam no tratamento intensivo da pele e cabelos.

Linha Pracaxi e Andiroba

A combinação de óleos da Amazônia Pracaxi, Andiroba e Buriti e a Vitamina E promovem hidratação regeneradora e revigorante para pele do corpo inteiro. 

Sabonetes Vegetais

Sabonetes vegetais com puro óleo vegetal e maior teor de organicidade combinado om óleos essenciais com propriedades benéficas que auxiliam na regeneração e propriedades bactericidas e anti-inflamatórias. Tem nos "sabores":

Copaíba: Essa planta medicinal é muito utilizada para aliviar inflamações, problemas de pele e também serve como anti-séptico de feridas e machucados abertos.
A copaíba é a planta com a maior concentração de cariofileno, o que potencia os efeitos anti-inflamatórios da planta medicinal, garantindo o alívio de dores, úlceras e até bronquites. A copaíba pode ser utilizada pura ou pode ser encontrada em farmácias ou em lojas de produtos naturais em forma de cremes, loções, xampus, pomadas e sabonetes.

Andiroba: O óleo de Andiroba possui propriedades adstringentes, analgésicas e anti-inflamatórias, sendo rico em ácidos graxos essenciais, incluindo oleico, palmítico, esteárico e linoleico. Estimula a circulação nos vasos da pele e alivia a dor, inchaços e artrite, quando utilizado em forma de óleo para massagem. O óleo de andiroba também acelera a cura de lesões da pele, produzindo ácido mirístico, um ácido graxo que ajuda a proteger a camada exterior da pele. Usada contra a psoríase, o óleo de Andiroba, que também possui ácido linolênico, pode ajudar a impedir a rápida expansão da doença, restaurando um ciclo de vida normal para as células da pele e cessando o crescimento descontrolado das células de psoríase. A planta Andiroba também pode combater células que produzem pigmentos causadores de manchas de idade.

Própolis e Mel: O própolis tem uma grande função bactericida, cicatrizante e anti-séptico. Por estas funções ele ajuda muito nas cicatrizações de espinhas! Os benefícios do mel para a pele são tornar a pele mais macia, uniforme e sem manchas. Para ter esses benefícios é importante passar o mel cristalizado duas vezes por semana na pele, massagear bem e deixar pousar por 10 minutos para depois lavar com água morna.

Ecophysalis & Melscreen Coffee: O Ecophysalis é o extrato de Camapu. Diminuição da síntese de melanina favorecendo a melhora da uniformidade do tom da pele e o aumento da luminosidade da pele• Redução dos níveis de β-NGF, principalmente após estresse solar in vitro, evitando possível depósito excessivo de melanina na epiderme superfi cial, reduzindo a sensação de desconforto. Redução da produção de CGRP, neuropeptídeo proinfl amatório responsável pelos sinais neurossensoriais de sensibilidade e uma das causas da proliferação excessiva de melanócitos após exposição UVB. Restabelecimento da atividade das enzimas Superóxido Dismutase (SOD) e Catalase (CAT) a níveis normais após estresse solar. Melscreen Coffee é um ativo anti-idade com efeito excepcional ao estimular a produção de fatores de crescimento e dos principais componentes da matriz extracelular, promovendo uma rápida regeneração da pele, que se torna mais jovem e com menos rugas. Óleo extraído a partir da semente do café. Possui propriedade lipolítica reduzindo o tecido adiposo. Contém 40% de ácido linoléico (fonte de Omega-6) e 14% de diterpenos. Os ácidos graxos essenciais restauram a barreira cutânea; Mantêm a integridade da barreira da água na epiderme.

Linha para Peles Sensíveis

Elaborada com ricos extratos de Calêndula e Camomila com ação regeneradora, hidratante e calmante. Indicada para peles sensíveis e envelhecidas. 
Minha filhotinha esta usando este sabonete de Calêndula, na embalagem diz:
Desenvolvido para agir carinhosamente sobre a pele delicada. Pode ser usado diariamente. Toda a proteção da Calêndula e camomila com propriedades regeneradoras, calmantes e emolientes. A composição dele é: Orbignya oleifera seed oil, stearic acid, alcohol* sodium hydroxide, Calendula Officinalis extract* aloe barbadensis extract, Matricaria chamomila extract*, Melaleuca alternifolia leaf water*glycerin (and) alcohol (and) Vaccium augustifollium fruit extract (raspeberry) (and) Prunus armenica fruit extract (apricot) (and) Rubus fruticosus fruit extract (blackberry)(and) Vitis vinifera fruit extract (grape), Vannila planifolia fruit extract, titanium dioxide.
Traduzindo: óleo de semente de babaçu, ácido esteárico, álcool * hidróxido de sódio, extrato de Calêndula * extrato de babosa, extrato de camomila* água da madeira da Melaleuca alternifolia * glicerina (e) álcool (e) Vaccium extrato da fruta raspeberry (e) extrato da fruta damasco (e) extrato de frutas amora (e) extrato da fruta uva, vannilla extrato da fruta planifolia, dióxido de titânio.

Minha filhota tem a pele super sensível e vira e meche está com assaduras, e este sabonete ajudou muito!!! Ele tem cheirinho de mato como falou meu enteado....kkkkkk

Sabonetes de Argila

Sabonete de Argila Branca para pele Normal;
Sabonete de Argila Vermelha para pele Madura;
Sabonete de Argila Verde para pele Oleosa;
Sabonete de Argila Amarela para pele Delicada;

Existem outras linhas que não peguei especificações na feira, uma destas linhas é para pele oleosa, porém estou usando o Sabonete Esfoliante para pele Oleosa!!! Que em breve farei a resenha!!!

Você pode conhecer outros produtos no Site: http://www.cativanatureza.com.br/
A Cativa Natureza já está com 9 lojas pelo Brasil!!! São elas:

Paraná

Cativa Natureza Mercado Municipal
Rua da Paz, 608 - Box 514 | Jardim Botânico | CEP 80.060-160 | Curitiba - PR

Cativa Natureza Batel
Avenida do Batel, 1230 | Galeria, loja 14 | CEP: 80420-090 | Curitiba - PR

Cativa Natureza Maringá
Avenida Rio Branco, 55 - Zona 04 | Maringá 

São Paulo

Cativa Natureza São Paulo
Shopping Vila Mariana | Rua Pelotas, 83 | Loja 298 | Vila Mariana

Cativa São José dos Campos
Avenida Nove de Julho, 521 | Vila Adiana

Santa Catarina

Cativa Natureza Caçador
Rua: Nereu Ramos, 31 - Sl. 01

Porto Alegre

Cativa Natureza Porto Alegre
Rua Vieira de Castro, nº 52, Bom Fim.

Brasília

Cativa Natureza Brasília
SCLN 316, bloco E | Loja 4, em frente ao Setor Hospitalar Norte, atendendo de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h as 14h

Atualizando Rio de Janeiro

Elementari Cosméticos Sustentáveis abriu semana passada e tem alguns produtos da Cativa também.
Rua São José, 35, sobreloja, stand34, Centro, Terminal Menezes Côrtes.

A Cativa Natureza apareceu na Globo News, com entrevista com a querida Rose, dona da empresa que eu conheci na Feira ViverCom!!!


Eu e a Rose na Feira!!!

Bom gente eu poderia escrever muito mais coisas boas desta Marca, mas para quem pode acho que vale muito a pena testar algum dos produtos!!! Ou então entre no site e conheça as linhas!!!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre a Cativa Natureza!!!

Beijinhus

3 comentários:

  1. Oi Angie, aproveito para informar que a Cativa também está presente no Rio de Janeiro. A Elementari Cosméticos Sustentáveis abriu semana passada e tem alguns produtos da Cativa também. Estamos na Rua São José, 35, sobreloja, stand34, Centro, Terminal Menezes Côrtes. Realmente, os produtos da Cativa têm mesmo um diferencial!!!! Obrigada, Myrian de Oliveira (www.facebook.com/elementaricosmeticos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myrian obrigada pela informação, irei atualizar a postagem e colocar este endereço do Rio de Janeiro também!!!
      Obrigada

      Beijinhus

      Excluir
  2. Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo blog, está bem bacana!
    Se me permite só gostaria de fazer um adendo: na realidade o termo
    "orgânico" não é quimicamente correto em nenhuma situação relacionada
    à ausência de agrotóxicos, a química orgânica estuda o carbono, nitrogênio,
    e seus compostos, podemos dizer que todos nós somos orgânicos, certo?
    Desculpe me meter só acho que algumas caraterísticas de certos produtos
    são mal denominadas, se espalham e acabam gerando confusão ou má interpretação,
    assim como dizer que química no cabelo é só agressão quando sabemos que o próprio
    cabelo é química e um simples shampoo já é químico (ainda que natural).
    Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!