quarta-feira, 13 de março de 2013

Resenha Bio Extratus Verão

Olá Meninas

Hoje vou falar de um creme da Bio Extratus específico para o Verão, como passei minhas férias em Belém, lá faz muito calor e sol todos os dias, meu cabelo estava ficando mais ressecado que o normal lá, por isso comprei este creme!

Finalizador Bio Extratus Verão

Como eu disse acima, eu estava ficando com o cabelo muito ressecado por pegar sol todos os dias em Belém, então fui na farmácia ver se achava algum leave-in com filtro solar, o que na verdade o certo é usar sempre, pois os raios solares estão presentes até em dias nublados, já falei AQUI sobre isso. Então ao ver a embalagem deste produto me chamou muito atenção em tudo o que estava escrito na descrição:



O que a Empresa Diz: Tratamento diário sem enxágue que oferece proteção intensiva para o verão. Combina as propriedades reconstrutoras dos aminoácidos vegetais ao elevado poder de hidratação da polpa tropical (uma mistura exclusiva de óleos e manteigas naturais). A sinergia destes ativos, recupera os danos causados pelo mar, vento e piscina. Resultado: Cabelos protegidos, macios e brilhantes.

Modo de Usar: Aplique sobre os cabelos úmidos e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue, penteie normalmente. Use também os outros produtos da linha VERÃO.

Composição: Aqua, Dimethicone, Behentrimonium Methosulfate / Cetearyl Alcohol, Stearamidopropryl Dimethylamine, Cocos Nucifera Oil, Ethylhexyl Palmitate, Diisopropyl Adipate, Parfum, Alpha Isomethyl Ionone, Benzyl Salicytate, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Genariol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene, Linalool, Cetyl Alcohol, Citric Acid, PEG-40/ PEG-8 Methylaminopropyl / Hydropropyl Dimethicone Copolymer, Ceteareth - 20, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Phenylpropyldimethylsiloxysilicate, Persea Gratissima Oil, Hydrolyzed Rice Protein/ Hydrolyzed Soy Protein / Hydrolyzed Wheat Protein / Hydrolyzed Corn Protein / Polyquaternium - 7 / Polyquaternium - 10 / Polyquaternium - 22, Mangifera Indica Seed Oil, Panthenol, Dissodium EDTA, Methylchloroisothizolinone / Methylsothizolinone, BHT, PEG 180M.

Elementos Condicionantes: 

Behentrimonium Methosulfate - Apesar do nome parecido não é um sulfato. É um condicionador leve derivado do Óleo de Canola.

Stearamidopropryl Dimethylamine - Um agente condicionante com propriedade anti estático.

Cinnamidopropyltrimonium Chloride - Agente condicionante com propriedade anti estática. Ajuda na redução de efeito frizado no cabelo.

Elementos Hidratantes:

Panthenol - Já falei AQUI sobre ele.

Elementos Nutritivos: 

Cocos Nucifera Oil - Óleo de Coco

Persea Gratissima Oil - Óleo de Abacate

Mangifera Indica Seed Oil - Óleo de Semente de Manga

Elementos Reconstrutores:

Hydrolyzed Rice Protein - Proteína Hidrolisada de Arroz

Hydrolyzed Soy Protein - Proteína Hidrolisada de Soja

Hydrolyzed Wheat Protein - Proteína Hidrolisada do Trigo

 Hydrolyzed Corn Protein - Proteína Hidrolisada do Milho

Outro elemento que achei interessante:

 Ethylhexyl Palmitate - Derivado do Óleo de Palma, utilizado em produtos cosméticos no lugar do silicone como agente deslizante.

Vocês podem observar que é um creminho cheio de propriedade maravilhosas e derivados de elementos naturais como diz na embalagem. 

Consistência: 


Pela sua consistência eu o classifiquei como leave-in e não finalizador, a consistência é de um creme leve. Para mim finalizadores são oleosos, como silicones, óleos ou sprays de brilho.  Este tem consistência de um leave in leve, sem ser gorduroso. O cheirinho é uma delícia também, derivado da presença de vários agentes auxiliadores de fragrância como:  Diisopropyl Adipate, Parfum, Alpha Isomethyl Ionone, Benzyl Salicytate, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Genariol, que a maioria ai são fragrâncias com odor de rosas ou adocicadas. Como eu amo cheirinho doce, achei este uma delicia! 

Considerações:

Adorei este creme como ele tem uma acabamento leve e não oleoso, eu muitas vezes misturo ele com outro creme, quando deixo ele ondulado misturo no Elseve Hydra Max Colágeno que Resenhei AQUI, ou quando faço escova misturo ele no Thermo Protetor. 
Vou confessar que demorei para resenha-lo não porque não havia gostado, e sim porque esteva com uma enorme preguiça e falta de tempo para fazer uma resenha tão grande assim pois como ele é cheio dos elementos, por isso iria ser uma resenha demorada de fazer. Então apesar de ser um produto com o Nome Verão, ele pode ser usado o ano todo, e também há muitos lugares do Brasil que faz sol o ano inteiro!!! Eu não usei ele nem em piscina e nem no mar, por isso não posso dizer exatamente como ele funciona nestes casos. Mas usava ele mesmo como protetor solar que neste caso o elemento protetor é o Benzyl Salicytate, que já havia falado AQUI de como identificar os protetores solares nos Cosméticos. Ele é ideal para cabelos, loiros, descoloridos, secos, danificados em geral! E o valor dele é bom, se não me engano paguei 18,90!

Então meus amores foi

Espero que tenham gostado desta dica, de protetor para os cabelos!

Beijinhus

9 comentários:

  1. Angie eu fico sempre surpresa com a Bio Extratus, quase todos os produtos são ricos em proteinas e óleos por isso da tão certo nos cabelos porosos, ressecados e danificados. Eu adoro o Blond (finalizador) mais que esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu sabes Lu, que eu não levava muita fé nele, até experimentar!!! Adorei, e adorei sua composição super nutritiva!!! Os cabelinhos agradecem!!!

      Esse ai nunca usei, vou dar uma olhadinha ve se tem aqui na farmácia pertinho de casa!

      Beijinhus

      Excluir
  2. Nossa que dica boa para aquele final de semana na praia, hein? anotei. kkkkk

    E sobre seu comentário anterior: estou começando a me acostumar com a ideia, quem sabe vire um loiro médio? OPA, tem certeza que sou eu mesma escrevendo isso??? kkkkkkkkkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para isso mesmo, ótimo para findis na praia!!! Anota mesmo!!! kkkkk

      To dando risada aqui de ti!!! "OPA, tem certeza que sou eu mesma escrevendo isso???"

      Eu querendo parar de pintar e tu querendo começar??? Acho que isso é a nossa convivência cibernética!!!! kkkkkkk

      Beijinhus

      Excluir
    2. kkkkkk

      só pode né?

      mas deixa eu explicar meu problema: eu uso tintura, aí a anta faz o que? me passa o 5 no cabelo, fechou MUITO o tom do meu cabelo (que seria pra um castanho claro a loiro escuro naturalmente) e ficou super estranho...aí as mechas foi a saída que encontrei pra abrir o tom gradualmente, até chegar em um loiro escuro/chocolate, que é o que quero na verdade...me entende???? kkkkkkkkkkkkk

      bjs

      Excluir
    3. Tem que botar umas fotos dos belos no teu Blog guria!!!

      Eu amo chocolate, usei esta cor durante anos!!! Fiquei curiosa para ver.

      PS: To indo pro Rio dia 14 de Julho!!!

      Beijinhus

      Excluir
    4. Jura??? demorou pra gente se encontrar, hein??? temos que marcar e nos conhecer!!! IUPIIII


      ah, atualmente não estão chocolate, mas estarão...kkkkkkkkkkkk vou tentar fazer uma retrospectiva...kkk

      Excluir
  3. Angie, parece ser muito bom hein!! E não tem óleo mineral! Curti!
    boa dica... bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim!!!

      Também procuro usar sem óleos minerais!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!