segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dieta para Fortalecimento dos Cabelos

Olá Meninas

Hoje vou falar um pouco sobre Alimentação Saudável para os Cabelos crescerem e ficarem bonitos. Não adianta de nada ficarmos gastando fortunas em produtos tópicos se a nossa alimentação está uma porcaria, o cabelo cresce a partir do bulbo capilar e ele se alimenta de vitaminas e proteínas que nós ingerimos. 
Nosso fio de cabelo é feito basicamente por proteínas (queratina). As causas para quebra de cabelos fracos pode ser falta de alimentos ricos em ferro, cálcio, potássio, zinco e vitamina B6. 

Você deve incluir no seu cardápio alimentos como:

Leguminosas como feijão, lentilha, grão de bico, neles contêm proteínas, ferro e zinco, também tem biotina uma vitamina do complexo B que ajudam no crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Vegetais verde escuro como espinafre, acelga, couve ou então quatro buques de brócolis por dia são ricos em vitamina A e C, que essas vitaminas também ajudam a fortalecer o crescimento de cabelo e combate a oleosidade na raiz.

Proteínas como carnes magras, frango, peixe e ovos são essenciais para ter cabelos bonitos e saudáveis, se você é vegetariana tem que apostar em alimentos a base de soja, que também é rica em proteína.  

Derivados do leite como leite desnatado, iogurte natural, queijos brancos que são ricos em Cálcio é fundamental para acabar com os cabelos quebradiços.

Existem muitos alimentos ricos em zinco que também é essencial para ter cabelos fortes, então vou falar os mais comuns para que todos possam incluir no seu cardápio como tomate, alface, couve flor, brócolis, castanhas, cenoura, pepino, e frutas como banana, maça e manga. E frutos do mar em geral!

Alimentos integrais são fontes de vitamina B6 como, arroz integral, trigo integral, germe de trigo.

Alimentos como a banana, batata, abacate, tomate, beterraba e soja são ricas em potássio.

alimentos que ajudam o crescimento capilar

Ai está meu almoço de sábado, nutricionalmente falando ele tem Carne Vermelha que é rica em ferro, vitaminas do complexo B, potássio, zinco além de ser a carne mais rica em Proteína. O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, como a B1, Cálcio, Fósforo e Magnésio. Cenoura é rica em vitamina A, Zinco e também anti-oxidantes. Brócolis rico em zinco, ferro, vitaminas A e C. E para finalizar o Broto de Alfafa também tem proteínas, cálcio e fósforo!!! 
E de bebida para acompanhar e ficar ainda mais completa a "Refeição Cabelística" estou tomando o Beauty Drink rico em Colágeno, e vitamina C e E.

Aliementos saudáveis para os cabelos

Vem 10 saches e pode ser tomado como refresco gelado ou como chá quente. Eu preferi como chá!!!

Meninas!!! Sinceramente, acho que dá para incluir muito desses alimentos em nossas alimentações sendo ela de qualquer tipo. São alimentos fáceis de achar e baratos também (maioria)! 

Se você puder ter uma ajuda de uma nutricionista melhor ainda!!! Peça para ela exatamente alimentos ricos em Proteínas Magras, Vitamina B6, A, C e E, Ferro, Zinco e Potássio!!!

Nunca esquecer de tomar pelo menos 8 copos de água por dia!!!

O que acharam da Dieta???

Beijinhus



2 comentários:

  1. Angie vou procurar deste drink pra mim... Também pensei em tomar capsulas mas ainda não pesquisei sobre elas sabe... aquelas famosinhas.

    Aquela vitamina A, teve uma amiga que me disse que tomava, mas comprei pra colocar no cabelo... Vamos ver!

    Adorei o post, acho isso mesmo.
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucy, eu tomei já a Pill Food, mas no cabelo não fez muita diferença, as unhas sim ficaram mais fortes.

      Em cápsulas hoje tomo colágeno e outra vitamina também, mas que não é específica para cabelos!!!

      Beijinhus

      Excluir

Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

Sua participação aqui é muito importante para mim!!!

Obrigada pela Visita!!!